domingo, 18 de outubro de 2009

A.C.S.J.VER - 2 - BRANCA ACTIVA - 0

Na 2ª jornada do Campeonato, a equipa do Branca Activa deslocou-se até ao Pavilhão da Arrifana para aí defrontar a dificil equipa do S.J.Ver, recém despromovido dos campeonatos nacionais.
A nossa equipa entrou disposta a discutir o resultado, bem posicionada no seu meio campo defensivo, não permitindo à equipa da casa a criação de grandes oportunidades para marcar.
A equipa do S.J.Ver assumiu o comando da partida e tentava a todo o custo aproximar-se da nossa baliza, mas os nossos atletas com a lição bem estudada não lhes permitiam grandes veleidades.
O nosso problema maior estava nas transições defesa-ataque que não estavam a ser bem sucedidas, já que não estavamos a conseguir ligar o nosso jogo e normalmente ao segundo ou terceiro passe entregava-mos a bola ao nosso adversário.
Apesar do maior pendor ofensivo dos homens da casa, a nossa baliza não passava por grande perigo, acabando por o marcador só funcionar já perto do final da 1ª parte, numa perda de bola infantil junto da nossa área, bem aproveitada pelos atletas da casa.
Até ao intervalo nada de relevante se voltou a passar, sendo que o resultado premiava o maior labor ofensivo da equipa da casa.
No inicio da 2ª parte a nossa equipa entrou um pouco adoremecida, permitindo que os locais se acercassem com mais perigo junto da nossa baliza e criassem algumas oportunidades de ampliar o marcador, com Vitinha a revelar-se anulando 3 ou 4 ocasiões com excelentes defesas.
Num desses ataques o S.J.Ver chegou ao segundo golo numa boa combinação atacante, mas em que os nossos atletas não ficam isentos de culpa, pois não abordaram o lance com a intensidade necessária.
A partir daí o jogo ficou mais aberto, com a nossa equipa a subir as linhas, tentando pressionar o adversário mais perto da sua baliza, criando algum espaço na rectaguarda que os atletas locais iam aproveitando para levar o perigo até à nossa baliza.
Neste período a nossa equipa também criou alguns lances de ataque, obrigando o guardião local a algumas intervenções de relevo.
Até final não houve mais alterações no marcador, acabando a equipa da casa por merecer a conquistta dos 3 pontos, num jogo em que a nossa equipa deu excelente réplica.


Sem comentários:

Enviar um comentário