segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BASC - 1 - ISPAB - 5

À 3ª Jornada e contra a equipa menos forte que até agora defrontamos, a equipa da Branca sofreu a sua terceira derrota consecutiva, realizando a pior exibição da época.
Nesta partida tudo acabou por correr mal, começando logo pelo facto de 2 jogadores ( Rui e Fábio) se terem apresentado lesionados, nem sequer se equipando para o jogo. A somar a estes Filipe também não pode dar o seu contributo por à mesma hora estar a orientar a sua equipa de Juvenis.
Assim, partimos para o jogo apresentando apenas 9 jogadores.
O jogo teve duas partes distintas. Na primeira o equilibrio foi a nota dominante, sendo que a nossa equipa continuou a mostrar as mesmas dificuldades em efectuar as transições defesa-ataque.
O unico motivo de interesse nesta primeira parte foi mesmo o golo solitário alcançado pelo nosso adversário, num lance fortuito que teve origem numa reposição de bola da linha lateral, com o atleta do ISPAB a picar a bola para a área, onde Vitinha apanhado de surpresa fez uma defesa incompleta, tocando a bola para a entrada da área, indo esta parar aos pés de um colega, que não sendo lesto a afastar o perigo da sua área se deixou surpreender por um adversário que no meio da confusão conseguiu tocar a bola para dentro da baliza.
Na segunda parte e quando a nossa equipa procurava a recuperação no marcador, aconteceu o lance que acabaria por sentenciar esta partida.
Numa bola perdida pela linha lateral, Zé fica a questionar o árbitro sobre quem iria beneficiar do lançamento, acabando por ver o 2º amarelo e o consequente cartão vermelho, sem que nada o justificasse, parecendo-nos que o árbitro foi rigoroso demais com o atleta, embora a atitude deste seja altamente reprovável.
Com um jogador a menos, a equipa sofreria logo a seguir o 2º golo, que deitava por terra a tentativa de recuperação do resultado.
Após este golo a equipa não mais se viria a encontrar e cometendo erros sucessivos acabaria por dar a oportunidade ao seu adversário de se distanciar no marcador, alcançando um resultado que até aí não se justificava pelo fraco jogo desenvolvido.
Em resumo, a nossa equipa continuou a evidenciar as mesmas dificuldades, principalmente em gerir a posse de bola e sair para o ataque.
A equipa do ISPAB acabou por vencer justamente embora o resultado me pareça excessivo face ao seu desempenho.
A arbitragem, tirando o lance da expulsão esteve em bom plano.


Sem comentários:

Enviar um comentário