segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BASC - 2 - LOURIZELA - 3

A equipa da BASC não foi feliz na sua estreia neste campeonato, sendo derrotada no seu terreno pela equipa do Lourizela, num jogo muito equilibrado.
O jogo começou com as duas equipas algo receosas, a tentarem conhecer-se e a arriscarem pouco no ataque. Aos poucos a nossa equipa foi-se soltando mais, foi-se superiorizando ligeiramente ao seu adversário e acabou por adiantar-se no marcador por intermédio de Duarte.
Curiosamente a vantagem acabou por durar pouco tempo, pois a equipa que até aí tinha mostrado grande acerto defensivo, não permitindo que o seu adversário criasse perigo junto da sua baliza, acabou por relaxar com o golo obtido e desconcentrou-se. Na nossa primeira falha defensiva a equipa do Lourizela aproveitou muito bem e conseguiu o tento da igualdade, mostrando grande oportunismo e eficácia atacante.
Até ao intervalo o jogo continuou equilibrado e o resultado não se alterou.
Na segunda parte a equipa de Sever do Vouga entrou melhor, contrastando com o total desacerto da nossa equipa, que entrou apática, cometendo muitos erros proporcionando ao seu adversário a criação de jogadas de perigo junto da nossa baliza, obrigando-nos também a cometer algumas faltas.
Numa dessas faltas o lourizela acabaria por chegar à vantagem, aproveitando uma desatenção da nossa equipa que permitiu ao atacante receber a bola sobre o lado esquerdo e sem marcação desferir um potente remate a que Vitinha não se conseguiu opor.
A nossa equipa acusou o golo e atravessou por um período de total desorientação, errando muitos passes e cometendo várias faltas, algumas das quais completamente desnecessárias e que acabariam por nos levar a ultrapassar a 5ª falta e a levar o nosso adversário para a linha de 10 metros.
Na transformação do livre de 10 mts o Lourizela viria a chegar ao 3º golo quando faltavam jogar pouco mais de 10 minutos.
A perder por dois golos a nossa equipa reagiu, voltando a assumir o comando da partida tentando reduzir a diferença e chegar a igualdade.
A equipa do Lourizela defendia agora bem os caminhos para a sua baliza, recorrendo também à falta para travar os nossos jogadores.
Num desses lances o nosso jogador sofre uma primeira falta a que o árbitro dá a lei da vantagem e logo de seguida sofre nova falta que seria a 6ª  e que levou a sua transformação para a linha dos 10 mts.
Na transformação desta Zé Antão marca o 2º golo reduzindo o marcador para a vantagem minima.
Os ultimos minutos foram de grande intensidade na busca da igualdade, mas com o nosso adversário a defender muito bem os caminhos para a sua baliza.
Ambas as equipas cometeriam ainda mais faltas, mas a transformação dos livres não resultou em nada pelo que o resultado não sofreria mais alterações.
Em resumo, assistiu-se a uma partida muito disputada mas nem sempre bem jogada, em que o nosso adversário acabou por vencer com alguma felicidade, parecendo-nos que o resultado mais correcto seria a  igualdade face ao desempenho das duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário