segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Académica de Cambra - 4 - Branca Activa - 2

Guarda-Redes em tarde inspirada dá vitória à equipa local.

A equipa da Branca deslocou-se até Lordelo para aí defrontar a equipa da Académica de Cambra.
Num jogo em que esperávamos grandes dificuldades, acabou por se verificar uma partida bem disputada, em que o equilibrio foi a nota dominante.
Valeu neste jogo a inspiração do guarda-redes da Académica, que para além de excelentes intervenções a defender as suas redes, viria a ser o homem da partida ao marcar dois golos de baliza a baliza, coisa rara numa partida de futsal.
Começaram melhor os cambrenses tentando pressionar alto a nossa equipa e em ataque rápido surpreender a nossa baliza.
Como já vem sendo habitual a nossa equipa mostrou-se muito eficiente a defender e a lançar perigosos contra-ataques que a defensiva local ia detendo com bastante dificuldade.
Depois de ambas as equipas terem desperdiçado algumas oportunidades, sendo a mais flagrante um contra-ataque nosso que terminou com Daniel a rematar ao poste, viria a acontecer o primeiro golo  da partida, num lance muito feliz do guardião local que ao afastar uma bola de perigo na sua área, desferiu um pontapé certeiro que saiu direccionado à nossa baliza onde Vitinha adiantado não conseguiu reagir atempadamente.
Um pouco contra a corrente do jogo a Académica via-se em vantagem, mas a nossa equipa reagiu muito bem ao golo do seu adversário e continuou a procurar a igualdade que viria a acontecer em cima do segundo final da primeira parte, num lance em que Daniel também foi feliz ao aproveitar a escorregadela de um atleta para se isolar e ramatar com o guarda-redes a opor-se bem ao primeiro remate mas a mostrar-se impotente para deter o remate de recarga do mesmo jogador.
Ao intervalo o empate a 1 golo era um resultado que se ajustava ao trabalho desenvolvido por ambas as equipas.
No reatamento a Académica voltou a assumir o comando da partida e volvidos alguns minutos viria a marcar o segundo golo num remate lateral com a bola a ser desviada junto á baliza traíndo o nosso guarda-redes.
A nossa equipa não baixou os braços e lançou-se em busca de um resultado positivo e viria a ver o seu trabalho coroado quando Sérgio marcou o tento da igualdade quando faltavam pouco mais de 2 minutos para se jogar.
Ao sentir a vitória em perigo o treinador local substitui o guarda-redes para fazer uso do 5º homem de campo e acabou por ser feliz, pois logo a seguir vio João roubar a bola ao seu 5º homem e rematar para a baliza deserta com a bola a sair rente ao poste.
Com pouco  mais de um minuto para se jogar, a Académica atacava com tudo e viria a marcar mais uma vez através de um remate lateral, com a bola a passar pelo meio de todos os jogadores que se acantonaram dentro da área e a entrar na rede lateral da baliza.
Após o golo, foi a nossa vez de apostar no 5º homem de campo com a Académica a tentar segurar o tento de vantagem e a poucos segundos do final da partida a equipa da Académica voltou a ser feliz, com a nossa equipa toda no ataque a conseguir alvejar a baliza adversária com a bola a embater no poste e a ressaltar para o seu guarda-redes que foi lesto a agarrar a mesma e a chutar para a nossa baliza conseguindo o seu segundo golo na partida.
Em resumo, num jogo bastante dificil para os locais a vitória foi alcançada com muita felicidade castigando a nossa equipa que pelo trabalho desenvolvido em campo merecia pelo menos a divisão dos pontos.
Neste jogo a nossa equipa voltou a mostrar estar em crescendo, apresentando-se  bastante personalidade faltando-lhe uma pontinha de sorte para conseguir um resultado positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário